Aguarde, carregando...

3° Semestre

PET SHOP SYSTEM

Na disciplina de Programação de Sítios Internet foi definido pelo professor João Luís Cardoso Moares que os alunos devem construir um sistema de agendamento com o uso da linguagem JavaScript o projeto foi utilizado como requisito de avaliação no semestre de 2019.

O software busca resolver os seguintes problemas, falta de tempo para realizar agendamentos via telefone ou indo até a loja, verificação de disponibilidade de horários e pouco gerenciamento dos agendamentos realizados.

O sistema desenvolvido tem como objetivo tornar a vida de quem o utiliza mais fácil e prática, gerenciar e marcar novos horários, a praticidade de tudo isso pode ser utilizada por dispositivos como tablet, celular e computador, isso permite que o agendamento seja gerenciado a qualquer momento.

¤ IMAGENS DO SISTEMA

Coloco em destaque as principais tecnologias utilizadas no projeto como HTML, CSS, Bootstrap, Jquery, ViaCep, Node.js, MySQL, Express, Express Session, Connect Flash, Express Handlebars, Body Parser, Sequelize, Data Format, Axios e Data Tables.

A ferramenta utilizada para desenvolvimento do projeto é o Node.js.

O sistema foi desenvolvido seguindo o seguinte fluxo:

  • Super Administrador: cadastra os usuários que terão acesso ao painel como administrador ou super administrador e visualiza usuários cadastrados.
  • Administrador: cadastrar usuários, visualizar usuários, cadastrar pets, visualizar pets, cadastrar agendamentos, visualizar agendamentos, cadastrar serviços, visualizar serviços, cadastrar tipos de pets e visualizar tipos de pets.
  • Usuário: realizar cadastro, visualizar cadastro, cadastrar pets, visualizar pets, realizar agendamento e visualizar agendamento.

O administrador do petshop terá opções adicionais como visualizar todos os agendamentos realizados no sistema, cadastrar novos usuários pelo próprio painel, visualizar os agendamentos realizados por qualquer cliente, cadastrar e visualizar tipos de serviço como banho, tosa entre outros e por fim cadastrar e visualizar os tipos de pets que o estabelecimento fornece atendimento como gato, cachorro entre outros.

O super administrador fornece o acesso ao sistema, para que o administrador do petshop, possa gerenciar todos os seus clientes e agendamentos realizados na plataforma.

Ao chegar no final desse projeto bastante entusiasmado, pois foi possível finalizar meu o primeiro sistema de própria autoria desenvolvido na Fatec Lins trabalhando com back-end e front-end em conjunto. Foi um desafio muito interessante pois ao mesmo tempo que estava desenvolvendo o Pet Shop System também foi possível estudar as tecnologias Node.js e MySQL em conjunto para dar vida ao projeto, nessa etapa obtive orientação do prof° João Luís Cardoso de Moraes que foi indicando o caminho de estudo que deveria seguir e auxiliando nas dúvidas que apareciam durante a elaboração do sistema.

¤ SE INTERESSOU?

Para mais informações sobre esse projeto entre em contato.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »